Página de Boas Vindas
Seja muito bem vindo ao nosso site onde estamos compartilhando dicas para você organizar as suas festas e fazer uma linda decoração com balões.
Fatores Climáticos na Decoração com Balões
Será que os Fatores Climáticos influenciam o efeito final da sua decoração com balões?
Enquanto falamos em fatores climáticos, logo pensamos em sol, chuva, quente, gelado, estes fatores influenciam em nossas opiniões, de que roupa iremos vestir no dia, como iremos nos locomover, ou até mesmo de que forma iremos proteger a nossa pele. Como em nosso corpo, as mudanças da temperatura, influenciam radicalmente no resultado de uma Decoração com Balões, isso mesmo, os balões se comportam como a nossa pele.
Inflar os balões em um lugar bastante gelado e também depois colocá-los em lugar bastante quente com sol direto podem estourar os balões, isso se dá pelo movimento das moléculas de oxigênio que se agitam no balão, ocasionando uma expansão das paredes do balão, dilatando os poros e também causando o rompimento do látex, desse modo devemos prestar atenção nas trocas da temperatura bruscas ao manipular as nossas decorações com balões.
Digamos que o efeito climatológico seja o oposto, inflamos em um lugar bastante quente, o primeiro efeito será os balões oxidarem e também perderem a cintilação rápido, isso acontece devido ao agito das moléculas no estabelecimento abafado, o que favorece que estas partículas, varias vezes da poluição venham a aderir nos balões, tanto que se você passar o dedo sobre o balão aparecerá uma risca cintilante do balão que está na parte inferior da poluição, e também teu dedo vai ficar notadamente poeirento.
Além deste efeito, se você transferir estes balões pra um envolvente onde a temperatura for menor do que a que eles estavam enquanto inflados, a tendência é que eles murchem, visto que as partículas do oxigênio internas, enquanto expostas a temperaturas menores, diminuem do tamanho.
Por estes fatores serem inevitáveis, temos que prestar muita atenção no “clima” que estamos expondo a nossa decoração, e também entender como utilizar as técnicas de sub-inflagem de maneira correta, ponto que trataremos em um outro dia.