top of page
  • Writer's pictureJoana Britch

Dicas para o negócio de florista (continuação ...)


DESIGN É UM DOS PILARES PARA SUSTENTAR BONS UTILITÁRIOS, DIMINUINDO OS CUSTOS DE VENDAS, DESPESAS OPERACIONAIS E DESPESAS LOGÍSTICAS.


Quando o design é criado por capricho ou por gosto pessoal, você pode alcançar o exagero e cair em uma ilusão irreal, em vez de um projeto viável.


Um bom designer que tem fundações e estudos sólidos, sabe que para criar um design altamente lucrativo, ele deve pensar, onde será vendido, a que preço, como reduzir os custos de embalagem, embalagem, transporte e transporte, etc. independentemente de que é um projeto fabricado sob um processo artístico.


O projetista deve pensar como alcançar visualmente o mesmo com muito ou pouco material, pois isso influenciará no custo de venda (mais matéria-prima mais custo), custos de produção (mais flores e horas de trabalho e, portanto, mais despesas operacionais ), em despesas

logística (mais volume e peso mais custos de compra, transporte e entrega), por exemplo, pense nos custos e despesas que são feitos ao encher um espaço no centro de uma mesa com 6, 12 ou 100 flores.


Portanto, um designer experiente sabe como preencher mais espaço visual com menos flores, ou seja, ele domina as técnicas de design.


AVALIAÇÃO EFICIENTE DOS CUSTOS DE VENDAS DEVE CONSIDERAR FORNECIMENTO CONSTANTE, CUSTOS DE FORNECIMENTO E PREÇOS.


Sempre que eu começo um curso de administração de floristas, eles me perguntam onde compro as flores para torná-las mais baratas para mim? E não faltam respostas "a Central de Abastos e o Mercado da Jamaica são os mais baratos".


Esta percepção é a que tem um estudante básico de administração, já que a análise e a avaliação EFICIENTE dos custos devem ser muito mais realistas.


Eu dou aos meus alunos a seguinte análise:


Se você tiver que comprar um litro de leite, sai mais barato.

Se você comprou 5 litros de leite e carnes frias, pão, material de limpeza, etc. onde você compraria para obter um bom preço

Se você tiver que comprar 100 litros de leite, onde os compraria?

Você precisa comprar 10.000 litros de leite, para quem você compra?

As respostas:


Na loja sob minha casa, uma loja de conveniência como OXXO, 7 onze, etc. Por que você tem preços 20 ou 30% acima de uma loja self-service? Porque ir ao super é tempo, gasolina, estacionamento, etc.


COMPRA, EMBORA EMBORA VOCÊ TEM EXCESSO DE PESO


Eu vou ao supermercado (self-service) para aproveitar os preços. Porque há tempo, estacionamento, gasolina, etc. dilui-se entre tudo o que comprei


COMPRA AO PREÇO DO MENUDEO OU MEDIO ATACADO


100 litros eu os compro em um grande armazém como SAMS, COSTCO, Central de Abastos, etc. Por quê? Porque eu vou encher o carro apenas com leite e em volume eu tenho um preço melhor Eu compro um grande revendedor com desconto por volume

Para comprar 10.000 litros eu preciso de um transporte especial, um tubo ou um trailer, e acho que teria um preço muito melhor e melhores condições comprando diretamente do produtor, Alpura Milk, LALA, etc.


COMPRAR UM PREÇO ABAIXO DO MERCADO


A mesma coisa é comprar suprimentos para uma florista, e eu posso comprar no mercado local na área onde estou se eu quiser apenas flores

para minha casa ou eu faço um arranjo por mês, v um pouco

1 view0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page